segunda-feira, 30 de maio de 2011

Acertou Ganhou 4ª Semana!


Atenção as perguntas dos dias 30 e 31 de maio e 1 à 4 de junho/2011, então lá vai, lembrando que você deve enviar as repostas para o email cedrosdolibano@hotmail.com até o dia 04/06/2011.
Boa sorte!

1)Qual o nome dos comandantes do exercito do rei Davi que lutaram conta o exercito de Absalão?

2) O azeite com que Salomão foi ungido estava em qual recipiente dentro do tabernáculo?

3)Quantos provérbios escreveu Salomão?

4) Quantos cânticos Salomão compôs

5) Por que o rei Davi não pôde construir um Templo para Deus?

6) De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém?




terça-feira, 24 de maio de 2011

Investidura 2010

Acertou Ganhou 3ª Semana!

Com um pouco de atraso, mas seguem as perguntas do Ano Bíblico de I SM 24 à II SM 17, lembrando que as respostas devem ser enviadas para o email cedrosdolibano@hotmail.com e cada acerto vale 01 Talento. As perguntas foram retiradas da Bíblia na versão Almeida Revista e Atualizada.

Então lá vai:

1)Nos textos de I Samuel 24 e 26, o rei Davi usou várias vezes a mesma expressão para falar do rei Saul. Qual era esta expressão?

2)Houve uma guerra entre os Filisteus e Israelitas. O que aconteceu com os homens de Israel?

3) Quantos filhos e filhas do rei Davi nasceram em Jerusalém?

4) o rei Davi sentei o desejo de fazer um casa para o Senhor. Que material ele usaria?

5) Quem levou a arca de Deus para Jerusalém?

6) Onde os espias do rei Davi se esconderam de Absalão?

7) Sobi, Maquir e Barzilai levaram alguns objetos e comidas para o rei Davi e o povo que estava com ele na terra de Maanain. Quais eram as comidas que levarão?

É isso, ouvindo Débora Duarte, Eu sei

O que um folheto pode fazer na vida de alguem!

Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o velho padre e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos sacros.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do padre e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-Ok, tio padre, estou pronto.

E o padre perguntou:

-Pronto para quê?

-Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.

O padre respondeu:

-Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.

O menino olhou surpreso e perguntou:

-Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?

O padre respondeu:

-Filho, eu não vou sair nesse frio.

Triste, o menino perguntou:

-Tio, eu posso ir? Por favor!

O padre hesitou por um momento e depois disse:

-Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.

-Obrigado, tio!

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.

De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-O que eu posso fazer por você, meu filho?

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.

Ela o chamou e disse:

-Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Padre estava no altar, quando a missa começou, ele perguntou:

-Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.

Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

-Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.

De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!

As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:

-Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem, eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!

Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno.

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. o Velho Padre desceu do altar e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.


É isso ai, ouvindo Débora Duaerte, Um Lar

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Projeto Vidas Por Vidas!!!



Preparem-se!

Pois teremos novamente o Projeto Vida por Vidas!

Que Projeto é este?

Trata-se de um projeto de doação de sangue realizado pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O que tem isso de especial?

Propagandas são feitas na mídia para mobilizar pessoas para este fim, com isto, muita gente doa sangue, empresas mobilizam seus funcionários, escolas seus alunos, associações de bairro, “rotaries”, enfim, quase que uma infinidade de entidades mobilizam a sociedade para a doação de sangue.

E daí

Só que mesmo assim os objetivos não são alcançados: as doações não superam a demanda crescente dos deficitários estoques de sangue nos hospitais.

Mas por que eu?

Porque não se trata simplesmente de uma ação que ajuda o outro, este trabalho mostra pra gente o quanto podemos estar de acordo ou não com os mandamentos de Deus.

Na parte que diz que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos, mostra que não doar algo que não nos vai fazer falta a alguém que precisa dele para continuar vivendo, é bem grave e conflitante à vontade de Deus.E o detalhe é que a salvação é INDIVIDUAL, por isso VOCÊ.

Tá, mas o que é preciso para ser um doador??

Estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 kg.

Como funciona?

Antes da doação, o candidato passa por uma triagem, parte dela é para saber se pode ser um doador e a outra parte é para verificar se o seu sangue está em bom estado para ser passado a diante.

Quando será?

Sábado dia 28/05/11 as 12:30h sairemos da igreja Central Paulistana para irmos juntos, pois o Hospital enviará um ônibus para nos buscar.

Convidem os amigos e familiares para participarem!

Confirme sua presença por email

Recadinho!

Temos o Munual de Uniforme por email, basta solicitar pelo: cedrosdolibano@hotmail.com, que enviaremos!

Bom Sábado à todos!

Adendo do regulamento de Uniformes

ADENDOS

ADENDO 1 – Pag. 10 – Item 13 – Leia-se : Nenhum material como (camiseta, manual, mochila, chaveiro, perfume, etc.) poderá ser criado por clubes, campos, fabricantes e produtores oficiais com os emblemas: A1, A2, A3, A5, L A1, D1, D2, D3, D5, L D1, L D2, L D3, L D4, LJ1, L J2 e L J3, sem a devida autorização, e as exceções serão regulamentadas pela DSA.

ADENDO 2 – Pag. 11 – Item 4 – Leia-se : Emblema A4 Apresenta o emblema A3 em perspectiva sobre um globo com o desenho da América do Sul. No globo o fundo é azul, o mapa branco e contorno vinho. Usado no uniforme de atividades. Pode ser usado sempre que justificar o uso de uma identificação menos formal. Para fins promocionais, também poderá ser usado traçado em uma cor.

ADENDO 3 – Pag. 12 – Item 5 – Leia-se : Emblema A5 Apresenta somente os traços do emblema A3. Usado na platina do diretor e na jaqueta na cor prata.

ADENDO 4 – Pag. 12 – Item 6 – Leia-se : Emblema L A1 Insígnia de líder. Globinho oval, contendo um círculo com as quatro classes, em suas respectivas cores, com uma estrela de quatro pontas ao centro, conforme o modelo. Usado no lenço e prendedor de lenço do Líder, como distintivo de liderança e também na manga esquerda da camisa ou blusa, substituindo o emblema A2 a partir do momento da investidura. Será usado na camisa no tamanho 7,5 cm x 5,5 cm e na faixa de especialidades no tamanho 10,5 cm x 7,5 cm.

ADENDO 5 – Pag. 12 – Item 9 – Leia-se: Emblema do Campo Bordado com contorno e desenho estabelecido pelo campo local. Usado na manga esquerda a 2 cm abaixo da costura do ombro. Será produzido em 2 tamanhos: infantil 7 cm x 4,5 cm e adulto 9 cm x 5,5 cm.

ADENDO 6 – Pag. 16 – Item 7 – Leia-se: Cobertura Boné de uso opcional. Na cor azul marinho, modelo americano e com o emblema A1. Regulador e revestimento interno (carneira) na cor azul marinho.

ADENDO 7 – Pag. 23 – Item 2 – Leia-se: Emblema D2 Representa a organização mundial do Clube de Desbravadores. Contém o emblema D3, com o fundo na cor da camisa do uniforme, e com borda em verde petróleo. É usado na manga esquerda da camisa ou blusa no tamanho de 7 cm x 5 cm. No lenço e na faixa de especialidades usado no tamanho 11,5 cm x 8,5 cm.

ADENDO 8 – Pag. 24 – Item 5 – Leia-se: Emblema D5 Difere do D3 por possuir um traço acima do escudo. Usado nos distintivos das classes, na platina/galão de diretor e na jaqueta na cor prata.

ADENDO 9 – Pag. 24 – Item 6 – Leia-se: Emblema L D1 Octógono que representa a liderança dos Desbravadores. Confirma que o líder está credenciado internacionalmente, com autoridade para participar nas cerimônias de investidura. Usado no lenço e no prendedor de lenço. Na faixa de especialidades no tamanho 10,5 cm x 10,5 cm. Cada um dos oito lados tem a mesma medida, contendo o globo ovalizado ao centro com as linhas meridionais e cartesianas na cor amarela, fundo azul celeste, mapas na cor verde, moldurado por seis estrelas douradas que simbolizam as classes regulares, e com borda amarela.

ADENDO 10 – Pag. 26 – Item 13 – Leia-se: Tira com o Nome Usado por desbravadores e líderes em tecido, e bordado apenas um nome. Seu uso é centralizado a 5 mm acima da tampa do bolso direito, e na faixa 8 cm abaixo da costura do ombro, medindo 8 cm x 2 cm. Letras bordadas na cor preta em Arial Black, em fundo na cor da camisa do uniforme e bordas verde petróleo. Não será usado em acrílico ou metal.

ADENDO 11 – Pag. 31 – Item 23 – Leia-se: Emblema do Campo Bordado com contorno e desenho estabelecido pelo campo local. Será produzido em dois tamanhos, o menor 7 cm x 4,5 cm e maior 9 cm x 5,5 cm.

ADENDO 12 – Pag. 36 – Leia-se: Desenho Manga Direita - Remover a tira de cargo e fazer novo alinhamento. (ajustar desenho)

ADENDO 13 – Pag. 52 – Item 1 – Leia-se: e. Lenço na cor vinho com pontas. Uma tira no tamanho 85 cm x 6 cm amarrado ao pescoço, conforme modelo definido pela DSA. (incluir desenho)

ADENDO 14 – Pag. 52 – Item 2 – Leia-se: e. Gravata Lisa na cor vinho. Uso obrigatório. (incluir desenho)

ADENDO 15 – Pag. 54 – Item 3 – Leia-se: Uniforme de Distritais, Regionais, Pastores, Secretários(as) de Associação, Missão, União, Divisão. (incluir seta indicando botão c/fundo preto)

Apostilas, vale a pena conferir!



Coloquei abaixo alguns links de apostilas, manuais e apresentações que tenho disponivel na internet
para baixar.
Como algumas das apostilas sao muito grandes, nao da para mandar por email.
Espero que ajude nas intruçoes do seu clube.
ha outras apostilas no site, é so entrar e pesquisar.
Apostila para instrutores de classe, separada por seção do cartão:
Amigos da Natureza
Desenvolvendo a Amizade
Arte de acampar
Geral
Desenvolvendo Organização e Liderança
Enriquecendo seu estilo de vida
Saúde e Aptidao Fisica
descoberta Espiritual
Apostila para instrutores
Manuais Oficiais pulicado pela DSA em 1998
Amigo
Companheiro
Pesquisador
Pioneiro
Excurcionista
Guia
Manual C-22 do Exercito Brasileiro, é o Manual Oficial de Ordem Unida
Modelo de Pasta de Atividades para os Desbravadores preencherem a medida que cumprem o cartão
De amigo a guia
Agrupada
Estatuto oficial do Clube de Desbravadores
Este é o modelo oficial, qualquer mudança, deve ser baseado nele e aprovado pela comissão local.
Estatuto da Criança e Adolescente
Certificado de especialidade
Manual Administrativo do Clube de Desbravadores, edição de 1999
Manual de Cerimonias
Especialidade Arte de Contar Historias
Especialidade de Orientação
Apresentação de Fogos e Fogoes

terça-feira, 17 de maio de 2011

Convocação Regional



O Pastor Ceribeli pediu para convocar todos os jovens do departamento (Aventureiros, Desbravadores, Música e Jovens) para a entrega de 500 mil exemplares do DVD “Grande Conflito” no dia 11 de dezembro.

Isto será Inédito na História do Mundo, distribuição de 500 mil exemplares em um único dia!!!

Preparem-se e motive os seus líderes e a igreja!!


Atenção Desbravadores!





Neste sábado, dia 21 de maio, não teremos Reunião.
Mas reunião normal no Domingo!

Acampamento de instrução 2011 - Ilha Comprida

Acampamento de instrução - Ilha Comprida-SP


É isso, ouvindo Danilo Melo - Deus Poderoso

Desbravadores pelo mundo afora!

Muitos aqui e em outros lugares acham que nossos eventos são precários em estrutura e materiais, mas depois de ver estas fotos, fico feliz por termos tudo que temos, pois a situação em muitas partes do globo referente ao trabalho com os clubes, funciona somente por amor a obra.

Agradeçamos pelo que temos e trabalhemos para que possamos melhorar cada dia mais.

Uma das peculiaridades do local é o uso da roupa tradicional do local ao invés do uso de algum uniforme padrão para os clubes. De igual mesmo somente o globinho e o triângulo. Vejam ai:

Desbravadora com roupa típica indiana

Uniforme do Clube de Desbravadores da Divisão Sul-Asiática.

Por serem um dos países

mais pop

ulosos do mundo e possuírem um grande grau de miséria, é difícil encontrar desbravadores com uniformes.

Unidade feminina aguardando o início da meditação matinal. Notem as mochilas ganhadas das mãos do Pr. Jonathan Tejel, líder mundial de desbravadores.


Momentos de Louvor no programa da manhã.

Pr. Jonathan Tejel, Lider mundial de Desbravadores juntamente com os coordenadores do Campori.



Barracas das unidades masculinas juntamente com as suas unidades.






Área das cozinhas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...