quinta-feira, 9 de maio de 2013

CARRO ESPERTO - INSPIRAÇÃO JUVENIL 2013


Levante-se, pegue a sua cama e ande! João 5:8

Uma boa viagem pode ser feita de carro. Você tem liberdade de parar onde quiser, escolhendo o próprio caminho. Que tal pegar carona no maior carro do mundo? Imagine um carro com 24 rodas, cujo tamanho passa dos 30 metros! Ele é mais comprido do que nove carros Gol enfileirados, acredita? Tem cama, sofá, mesa de sushi, piscina com trampolim, heliporto e até câmara de bronzeado. Mas como é tão grande, nem pode sair da garagem. Isso mesmo! As leis dos Estados Unidos não permitem sua circulação. Ele existe só para ser visto. É muito complicado dirigi-lo por aí! Então, para que serve um carro desses?

Agora, venha para as ruas estreitas das cidades antigas da Europa. Por lá, passavam apenas pessoas a pé ou a cavalo. Dirigir naqueles becos é um desafio. Estacionar, um pesadelo. Até o dia em que um criador de carros deu uma “tacada de mestre”. Inventou um veículo completamente oposto à megalomania dos carrões. Ele fez um automóvel minúsculo, exatamente do tamanho do motorista. É tão versátil e compacto que pode até estacionar de frente onde outros só estacionam de lado. Cabe em qualquer cantinho. Seu nome, Smart, pode ser traduzido como “esperto”! Se você for a Roma, por exemplo, verá muitos desses carrinhos coloridos por lá.

Sabe o que eu gosto nisso? Enquanto tem gente complicando a vida, sem nem poder sair da garagem, outros são práticos, versáteis, criativos e ganham com isso.

Deus sempre inventa alternativas para tornar nossa vida prática e útil. Que tal se adaptar às situações do dia de maneira prática? Aproveite seu tempo, faça uma surpresa para os seus pais, tente algo diferente naquilo que todo mundo faz igual, e, acima de tudo, não complique. Com Jesus bem perto, você descobrirá soluções que ninguém mais terá imaginado.

Seja esperto, tornando-se útil para a vida de alguém. Isso é ser cristão!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ÚLTIMO VOO - INSPIRAÇÃO JUVENIL 2013


Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem. Romanos 2:7

O avião sempre despertou fascínio em muita gente. Ainda mais naqueles tempos em que voar era coisa de outro mundo. Enquanto dois heróis decolavam dentro de uma águia de aço, em terra os admiradores aplaudiam a aventura. Seria a primeira vez que um avião decolaria da França e aterrissaria em Nova York, sem fazer qualquer parada. O nome do pequeno bimotor era “Pássaro Branco”. Ele rasgou os céus europeus deixando seu rastro de fumaça sobre um lugar incrivelmente belo.

Étretat é um pedaço final de terra que desaba bruscamente sobre o oceano. Que local lindo! Falésias semelhantes a mármore branco formam despenhadeiros verticais imensos. O topo esverdeado lembra um infinito telhado de grama. Mais ao norte, três arcos altíssimos de rochas parecem portais emergindo das ondas.

Ali em Étretat o Pássaro Branco foi aplaudido pela última vez. Engolido pelas nuvens, o avião explorador desapareceu dos olhos. Era o dia 8 de maio de 1927, exatamente 86 anos atrás. Com o entusiasmo de quem ansiava romper a barreira da distância, os aviadores seguiram em sua arriscada aventura.

Infelizmente, a aeronave nunca chegou aos Estados Unidos. Em algum ponto do oceano, desapareceu para nunca mais ser encontrada. A grandiosidade oceânica sepultou os sonhos dos valentes aviadores. Até hoje, este ainda é um dos grandes mistérios da história da aviação.

Sabe qual é a diferença entre a história do Pássaro Branco e a nossa como cristãos? É que a morte para o cristão jamais será o último adeus. Podemos ver, pela última vez, pessoas que amamos nesta vida. Porém, ao lado de Jesus, nunca haverá um derradeiro aceno como em Étretat. No grandioso dia da volta de Cristo, todos os salvos ressuscitarão para atravessar de vez as fronteiras da eternidade.
Já pensou em quanta gente surgirá de incontáveis lugares para viver no Céu? Por isso, jamais perca a esperança. O melhor está para vir. E a vida eterna com Deus será uma aventura muito superior a tudo o que realizamos do lado de cá.

Você estará pronto?

terça-feira, 7 de maio de 2013

DO OUTRO LADO DO MUNDO - INSPIRAÇÃO JUVENIL 2013


Eles não o derrotarão, pois Eu estarei ao seu lado para protegê-lo. Jeremias 1:19

O Japão, com sua cultura e tradições milenares, foi um país que me conquistou. Quero compartilhar com você algumas lições e curiosidades que aprendi ali.

- É o país com menos problemas de obesidade no mundo. Peixes e algas marinhas com arroz são alimentos não gordurosos que mantêm os japoneses em forma.

- Uma coisa sagrada na cultura japonesa é cuidar dos mais velhos. Avós são respeitados como “patrimônio vivo de sabedoria” a ser admirado e protegido.

- O motorista dirige do lado direito do carro. A mão certa deles é contramão para nós. Isso me deu um nó no cérebro.

- O alfabeto deles tem mais de três mil símbolos com expressões completas a serem memorizadas. Isso prova que a mente aprende muito mais do que parece!

- Você não entra calçado em casa, muito menos na igreja. Esses locais são reverenciados com uma higiene diferenciada, para a sujeira ficar lá fora.

- A educação com que eles se relacionam leva todo viajante a repensar seu comportamento, tornando-se mais gentil e simpático com as pessoas.

- Exercício físico faz parte do dia a dia. É comum ver “jovenzinhos” de 80 anos caminhando ao ar livre, provando que idade não é problema.

- A honra da família é algo tão sublime que os lares são fortemente protegidos pela obediência dos filhos aos pais. Há uma união extrema de quem tem o mesmo sobrenome.

- Depois da bomba atômica, inúmeros terremotos, vulcões e tsunamis, o povo japonês aprendeu a sempre dar a volta por cima.


Que tal aprender com essas lições? Encare este dia levando a sério algumas “dicas japonesas” e conte com a ajuda de Deus em seu caminho. Você fará a diferença vivendo com sabedoria e se surpreenderá com os resultados de fazer o bem.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

TODOS PASSAM - INSPIRAÇÃO JUVENIL 2013


Então o nosso corpo voltará para o pó da terra. Eclesiastes 12:7

Em Paris, existe um enorme monumento rodeado de jardins, prédios, mármore e silêncio, muito silêncio. O Palácio dos Inválidos, nome dado em virtude dos feridos de guerra que lá ficavam, pode ser visto de bem longe. Uma catedral de cúpula dourada reflete os raios de sol, chamando a atenção de todos para seu interior.

Sendo uma das mais destacadas atrações do país, ali está o mausoléu mais importante da França. Uma enorme cripta de tons marrom escuro repousa sob a abóboda brilhante repleta de inscrições das grandes vitórias militares. Ali, seis caixões, um dentro do outro, guardam os restos mortais do francês mais famoso do mundo.

Sim, é ali que fica a tumba de Napoleão Bonaparte, o imperador que levou a França a suas grandes conquistas, realizando reformas econômicas, religiosas e civis. O local de ares quase sagrados impressiona pela reverência e ostentação dedicadas a uma personalidade ímpar que viveu séculos atrás. Junto ao grandioso túmulo de Napoleão estão os ossos de outros generais e mandatários que marcaram a história francesa. Ou seja, naquele endereço estão as mais importantes lembranças dos heróis de uma nação.

Não há como fugir, no entanto, de uma verdade incômoda: todos que estão ali não são mais nada. Por mais protegido que esteja o importante homenageado, dentro das seis camadas de mármore, granito e cimento, restam apenas ossos e passado. O homem veio do pó e ao pó retornará, até que Cristo volte e reverta essa ordem de coisas. Se a vida é diferente para cada um, a morte iguala a todos, pois ninguém escapa da sentença de morte proferida no Éden, quando Adão e Eva acreditaram na mentira da serpente. Enquanto estivermos vivos, o que temos é a oportunidade do agora. Depois, tudo passará. Restarão apenas lembranças.

Aproveite o presente como dádiva de Deus! Faça escolhas certas, hoje. Fomos feitos para a eternidade. Com Jesus, podemos escrever nosso nome na história que não terá fim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...