I Enduro para Liderança 4ª Região
Marchando com o Mestre
Local: Sertão de Ibiuna
Período: 23 a 26 de Junho de 2011
Coordenadas:
ORIENTAÇÕES COMPLEMENTAR
Requisitos :
Enviar nome dos participantes por e-mail até dia 15 Junho(por email)
Estaremos confecionando um trunfo para os participantes.
Enviar por email cardápio para 4 dias para 1 pessoa do que levará ao acampamento;
O valor da inscrição é de R$ 10,00 por pessoa.
Idade Mínima: Clube de Desbravadores 14 anos – Ministério Jovem- 16 anos.
A falta de inscrição não impedirá a participação, no entanto, ocasionara a possibilidade de ficar sem trunfo.
Chegada:
Inicio das atividades as 9 horas do dia 23
Término previsto para as 15 horas do dia 26
Providênciar e levar:
Individual:
01 bússola (por grupo)
Lona plástica para abrigo ou bivaque
Lanterna
Repelente
Material de limpeza individual
01 Saco de lixo (100 lt)
Roupa de banho
5 metro de Corda com no máximo 8mm e mínimo de 4mm
Calçado confortável para caminhada
Por Clube ou unidade
Machadinha e/ou facão;
sisal (1 rolo 1/2 kilo por grupo de 12 pessoas);
Alimentação individual para o período do acampamento
1 Panela e utensílios de cozinha para o cozimento dos alimentos
Material de limpeza para a louça
Equipamentos para o acampamento
Se tiver cadeirinha, mosquetão e freio para rapel deve ser levado.
Transporte :
Por Clube, Distrito ou individual.
Orientações Gerais:
No caso de mal tempo não será cancelado o acampamento;
Caso de desistência não será devolvido o valor da inscrição;
Caso um grupo ou unidade for menos de 4 participantes, poderá ser dividido e incluido em outros grupos;
Não será permitido o uso de barracas pelos acampantes, serão usados bivaques ou abrigos;
Leve o estritamente necessário;
Leve agasalho, o local é frio;
Leve porções pequenas de materiais de limpeza:
Todo material que for levado deve caber na mochila do grupo participante.
Evite levar mais que o necessario, o acampamento será móvel:
Exemplo: Não leve o sabonete inteiro, corte-o para um tamanho menor e necessário; Shampoo e condicionador, leve em um frascos menores, etc;
As refeições deverão ser cozidas em fogo a lenha;
O cardápio deve ser nutritivo e será avaliado;
Os alimentos devem ser levados em quantidade suficiente para o Clube/Unidade, leve sobrando para evitar faltas;
Todos os acampantes deverão participar de todas as atividades;
Durante o acampamento serão ministradas aulas da seção de arte de acampar da Classe Agrupada e assuntos relacionados;
O Diretor de Jovens e Desbravadores deverão levar com o grupo/unidade autorizações de saída dos menores de 18 anos;
Os menores de 18 anos estarão sob a responsabilidade de seus respectivos diretores, conforme o que constar na autorização de saída;
Canditados a se investirem em Líder de Desbravadores a presença e particiação é obrigatória;
O trunfo só sera encomendado após o evento, para se fazer na quantidade certa.
As atividades envolverão conhecimento em:
Fogos e fogueiras
Nós e amarras
Bússula
GPS
Rapel
Escalada
Técnicas de acampamento
Conhecimentos Bíblicos
Sinais de Pista
Primeiros Socorros e Resgate
Poderão ser passadas informações complementares posteriormente.
Estive lá... quem não foi, perdeu. Infelizmente perdeu um evento que marcaria para toda a vida. O lugar é simplesmente deslumbrante, as atividades foram muito instrutivas, e os guias (lideres do clube de lideres Perola Negra) são excelentes, tanto como líderes quanto como pessoas.
ResponderExcluirEspero, em breve, dispor das fotos tiradas.
Abraços a todos
Thiago.
http://4regiao-ap.blogspot.com/
ResponderExcluirEntrem nesse blog e confiram algumas poucas fotos que o Mendes disponibilizou (até o momento).