“Vencendo Gigantes”, esse foi o tema do nosso 40º acampamento. Nele, aprendemos que precisamos confiar em Deus para vencermos os gigantes da vida e superar os obstáculos que nos cercam.
Durante os quatros dias de acampamento, treinamos todas as provas para o 6º Campori da União Central Brasileira. Na sexta-feira foi a montagem de todo o acampamento e para encerrar o dia, realizamos um pôr do sol emocionante repleto de cânticos e orações.
O sol nasceu e nossos guerreiros se preparam para mais um grande dia! No sábado pela manhã, aprendemos lições maravilhosas na escola sabatina e no culto. Logo à tarde, voltamos ao passado e vimos acontecimentos importantes da nossa história. Também, memorizamos alguns versos bíblicos para o nosso fortalecimento espiritual. O sol se pôs e a noite chegou, mas a chuva não atrapalhou o nosso “fogo do conselho”. Dinâmicas, cânticos e uma meditação descontraída aqueceram nossa noite.
No domingo, acordamos com uma leve garoa, hasteamos a nossa bandeira, oramos, nos alimentamos e prontos para mais um dia! Muitas cordas, diferentes nós, resgates, trilhas e cachoeiras tomaram conta da nossa manhã. Depois do almoço, foi a vez dos uniformes, das bandeiras e dos sinais de pista receberem a nossa atenção. Nossos desbravadores percorram uma trilha com muitas surpresas, somente utilizado os sinais que estavam na terra e nas árvores. Descobriram mensagens ocultas e aprenderam que para sermos vencedores, precisamos superar alguns desafios no dia-a-dia.
A noite chegou e a hora social se formou. Músicas e muito “abóbora faz melão e melão faz melancia” aqueceram a noite. Depois, os desbravadores vestiram suas armaduras e se preparam para a “Guerra Santa”. A floresta os esperavam e a coragem também. Alguns medos foram deixados de lado e muitos desafios superados. E assim, terminamos o nosso penúltimo dia.
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Soou o apito e é hora de levantar! “Fogos, fogões e fogueiras”, “Pioneirias”, pegadas de animais e ordem unida nos aguardavam. O dia foi bem corrido, mas infelizmente, chegou o momento de desmontar o acampamento. A bandeira foi arriada e o machado foi retirado. Encerramos esse acampamento com a grande passagem do apóstolo Paulo; “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”. Que a cada dia, nós possamos vencer os gigantes que nos cercam e confiar em Deus para que lá no fim, completemos a carreira e guardemos a fé em Cristo Jesus.
Confira mais fotos abaixo.
Cedros do Líbano
Assessoria 2012
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir