sábado, 18 de fevereiro de 2012

AQUI É O ZÉ...

Todos os dias, um homem maltrapilho e sujo entrava correndo na igreja, ajoelhava em frente ao púlpito, fazia uma oração e voltava correndo para a rua, do mesmo modo como entrou.
Admirado com a repetição da cena, o pastor não se importou, dizendo para si mesmo que a casa de Deus está aberta a todos. Mas, acabou ficando tão incomodado com aquilo, que resolveu esperar o homem na saída da igreja.
Segurou-o pelo braço e perguntou:
- Quem é você? E por que você entra correndo e sai correndo em vez de assistir o culto todo?
Ao que o homem respondeu:
Eu sou o Zé e não tenho tempo para assistir o culto todo porque tenho que trabalhar na rua. Por isso, passo sempre aqui e entro rapidinho só pra falar com Jesus.
- Como é que você faz isso correndo desse jeito? Claro que Jesus não vai te escutar! Falou o pastor.
E o homem:
- Não sei se ele ouve ou não, pastor, mas eu não deixo de falar com ele. Entro, ajoelho e digo:
- Oi, Jesus!...Tudo bem? ...Aqui é o Zé...
Passado algum tempo, o Zé foi atropelado nas ruas e ficou muito mal, durante muito tempo. Assim que começou a se restabelecer, a enfermeira que cuidava daquele abrigo, cheio de indigentes e desvalidos, ficou surpresa com o Zé. Ele estava sempre bem e conseguia passar aos outros internos um pouco de alegria e conforto.
- Ô Zé, como é que você, não tendo ninguém, nem nada no mundo, todo quebrado, quase morreu, ainda tem alegria para compartilhar com os outros? Eu não entendo.
Ao que o Zé respondeu:
Ah, enfermeira, eu acho que é por causa da visita que recebo todos os dias.
- Que visita? Você está variando, homem? Ninguém vem te ver...
- É claro que vem, enfermeira! Todos os dias, ele chega ao pé da minha cama e diz:
- Oi Zé!... Tudo bem?... Aqui é Jesus!...
Não deixe de falar com Jesus! Todos os dias Ele espera por você.


Por Maildes Estevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...