segunda-feira, 11 de junho de 2012

BATALHA NO ESCRITÓRIO


Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? […] Respondeu-lhe Jesus: […] até setenta vezes sete. Mateus 18:21, 22


Louise Majors havia acabado de ser contratada como auxiliar de contabilidade no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Todos a receberam bem, exceto Hilda.

– Não precisamos de auxiliar de contabilidade! – disse Hilda, fechando violentamente o livro Razão. – Não sei por que a contrataram!

Hilda estava decidida a ser inimiga de Louise. Ao meio-­dia, quando as outras funcionárias convidaram Hilda para almoçar junto, ela perguntou:

– A Louise vai também? Se ela for, não vou!

Passaram-se as semanas, e a tensão entre as mulheres piorou. Hilda recusava-se a falar com Louise. Louise tentava ser amiga. Continuava cumprimentando-a todos os dias, mas não havia resposta. Hilda ignorava qualquer tentativa de amizade. Soube-se mais tarde que Hilda tinha ciúme de Louise e estava com medo de ser substituída por ela no departamento de contabilidade.

“Senhor, quanto tempo mais devo ficar tentando torná-la minha amiga?”, orou Louise certa manhã. As palavras de um versículo bíblico lhe vieram à mente: “Até setenta vezes sete.”

“Bem, Senhor, ainda estou longe desse número”, sorriu Louise. “Vou continuar tentando.”

Dois meses mais tarde, num tempestuoso dia de março, Louise dirigia seu velho Pontiac verde, indo para casa depois do expediente. Percebeu que Hilda se abrigava sob um guarda-chuva no ponto do ônibus. Parou no meio-fio, abriu a porta do lado do passageiro e disse:

– Venha, Hilda. Entre rápido!

Hilda entrou. Já estava encharcada. Louise ligou o aquecedor do carro e disse:

– Diga-me como chegar ao seu endereço.

Não ficaram falando o tempo todo. Hilda só dizia onde dobrar ou entrar.

– Muito obrigada mesmo – disse Hilda ao sair. Sua voz era mais suave do que o normal.

O dia seguinte amanheceu lindo e ensolarado. Louise cumprimentou Hilda ao entrar no escritório.

– Bom-dia, Hilda!

– Bom-dia, Louise! – respondeu Hilda alegremente. Foi como se alguém tivesse colocado raios de sol e passarinhos cantando naquele escritório. A batalha estava encerrada.

Mantendo a Amizade
Pode ser muito demorado fazer com que uma amizade floresça, mas isso ainda é melhor do que ser hostil com a pessoa ou ignorar o problema.



Cedros do Líbano
Assessoria 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...