terça-feira, 12 de junho de 2012

VOCÊ JÁ TEM IDADE PARA NAMORAR?


 
Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo. Cantares 8:7

Lá em casa está tudo certo. Já confirmei com a mãe, com as avós, com os tios. Minha filha Sofia, de dois anos, só poderá começar a namorar depois dos 30 anos! Isso mesmo! Depois de formada, com o diploma de mestrado debaixo do braço. E olha lá ainda. Isso se o rapaz for de boa família e muito cristão! Brincadeiras à parte, voltemos às boas lembranças do passado.

Quando namorava minha esposa, lembro-me de um Dia dos Namorados especial. Juntei um bom dinheiro nos primeiros meses do ano para fazer uma linda surpresa e comprei duas bicicletas para passearmos e nos exercitarmos! Mandei entregar numa hora em que ela não estivesse em casa e pedi que sua mãe (minha sogra) colocasse as bicicletas dentro do quarto dela. Quando minha namorada entrou no quarto, eu estava lá, com os presentes. Foi uma festa só! Eu tinha acertado na mosca. Ela adorou! Junto com as duas bicicletas, estava um cartão e flores para dar uma romantizada no presente.

Aquele dia foi lindo. Saímos para dar uma volta, com olhares apaixonados, pelas ruas do bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Sabe quantas vezes andamos depois daquele dia? Nenhuma! Uma das bicicletas tinha um banco que machucava o traseiro. E ninguém queria andar naquela. Fiquei de consertar, de trocar o selim, mas nunca fiz. Por fim, as bicicletas ficaram paradas e acabamos doando-as para uma amiga que iria usar.

Percebeu como o fim das bicicletas não foi nada romântico? Mas tudo bem. Valeu o investimento, pois consegui o que eu queria: impressionar meu amor! Neste Dia dos Namorados, a primeira pergunta que precisa ser feita é: Tenho idade para namorar? Segunda: Tenho dinheiro para manter o namoro, ou vou ter que ficar pedindo dinheiro para meus pais? Terceira, e não menos importante: Meus pais e os pais dele (a) permitem o namoro? Quarta pergunta e mais importante: Deus ficará feliz com este meu namoro?

Se você respondeu “sim” a todas as perguntas, pode ir à loja mais próxima e comprar duas bicicletas! Tenho certeza de que você irá acertar na mosca. Bom passeio apaixonado para vocês!

Cedros do Líbano
Assessoria 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...